segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

e para primeiro post...


Eu acredito no poder da fotografia.
As lentes da máquina são novos ângulos, novos pontos de vista para mundos opostos, paralelos, separados por muros de dinheiro. E preconceito.
As lentes de uma máquina fotográfica não têm preconceito. Elas estão sempre dispostas a fotografar o milionário e o indigente, o político e o rebelde.
O fotógrafo nada mais é que um instrumento dos botões e das engenhocas que desejam revelar aos mais cegos os mistérios do mundo, as belezas camufladas e as verdades dissimuladas.
O papel brilhante contém a alma do instante e a necessidade de se registrar as nuances do ser humano, dos seres.
Registra o movimento de um beijo, a rapidez de um resgate, a crueldade de uma captura e a dor da escravidão. A escravidão...
A fotografia aprisiona o momento no papel, mas liberta quem a aciona, despertando a esperança de que a cena jamais será esquecida.
A fotografia abre novos horizontes e revela ao homem que os olhos não são nada... sem as lentes.

Sejam Bem-Vindos ao meu Blog, que fala sobre fotografia e ao mesmo tempo mostra fotografias tiradas por mim, em eventos, saídas e dia a dia, e para começar o blog pensei numa foto bem legal para postar aqui, uma das minhas fotos que mais gosto:

Essa foto foi tirada no dia 28 de Julho de 2011, na minha câmera NIKON D90. Praia do Perigoso - Mangaratiba - Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Por que gosto tanto dessa foto, que apesar dela ser simples mostra um sentimento, sabe responder qual? União... mas porque união? Quando me aproximei para bater a foto as aves estavam descansando, conforme fui me aproximando, elas ficavam em alerta... uma voou, logo a outra voou também.

Uma das coisas que aprendi em meu curso de Fotografia é que: Um Fotografo JAMAIS tira os olhos do câmera, os olhos dele passam a ser os olhos da lente, um segundo que tiramos os olhos, e ficamos desatentos, perdemos uma foto expendida como essa, porque gosto tanto dessa foto? Ela monstra a liberdade e a beleza de uma ave que não é muito visada, rs.

Esse foi meu primeiro post, espero que tenham gostado, deixem sugestões sobre posts futuros nos comentários, com certeza atenderei seu pedido, se estiver ao meu alcance! (:
E para você que quer ver mais fotos minhas visitem meu flickr:
Bjs. Gizele F. Cota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESIGN E PROGRAMAÇÃO: